Como Começamos





A história do grupo Amigos Sem Fronteiras começa com a saudade de 8 amigos que não se encontravam pessoalmente havia dois anos, mantendo contato apenas por telefone e e-mails. Diante da saudade e de proporcionar um encontro festivo e pessoal foi marcado no dia 01 de Janeiro de 2008 um encontro de amigos para conversarem e cantarem juntos já que 5 dos mesmos são músicos. O primeiro encontro foi marcado e contou com 11 pessoas juntamente com os membros da casa acolhedora. Sabendo do encontro que tivemos uma amiga em comum, com ciúmes, solicitou que fizéssemos um encontro parecido em sua casa num domingo. Outros pedidos de encontro foram aparecendo até que num grupo de aproximadamente 20 pessoas decidimos nos encontrar 1 vez por mês, aos domingos, para cantarmos e compartilhamos nossas experiências, além de matar as saudades de pessoas que não viámos há anos.

Esses encontros começaram a exigir momentos de reflexões bíblicas e algum incentivo para continuarmos, foi aí que apareceu a ideia de apoiarmos os Leigos Missionários Combonianos como uma equipe de motivação e animação missionária. Até esse momento o grupo ainda não tinha sido batizado com nenhum nome.
A partir dessa ideia começamos a promover rifas para arrecadar fundos para apoiarmos os companheiros do grupo que precisavam de algum auxílio em nossas viajens e para arrecadar fundos para auxiliar os Leigos Missionários Combonianos. A primeira rifa foi promovida juntamente com uma animação missionária em Nova Contagem onde tivemos o encontro dos missionários combonianos e o grupo de cantoria. Foi nesse dia que o grupo recebeu o seu nome de batismo, regado de alegria e partilha ao estilo combonianos.

O grupo continuou a se encontrar durante o ano de 2009 e a apoiar os Leigos Missionários Combonianos. Fizemos 2 anos em Janeiro de 2010, e por motivos de excesso de trabalho de dois dos membros o grupo ficou de recesso 6 meses. Retomamos no dia 27 de Junho de 2010 e já marcamos o próximo encontro para o mês de agosto.

Este grupo resgata a alegria da partilha e da fé que estão faltando em nossas comunidades eclesiais de base, além de levar os cristãos e não cristão a uma reflexão sobre as ações missionárias no Brasil e no mundo. Além disso tem sido um encontro entre pessoas e delas consigo mesmas, ao resgatar a auto-estima dos envolvidos.


Postado por Simone Maria, Percussionista do Grupo.

Um comentário:

  1. Excelente matéria, você está conectada com nossa história querida. Precisamos postar fotos.

    ResponderExcluir